https://leitura.com.br/dellarquim-L030-9788590510819

24/01/2014

MINHA SÃO PAULO QUERIDA


(Em homenagem ao aniversário da cidade de São Paulo, nestes versos o autor relembra o momento da sua chegada, infelizmente, num dia triste, a esta megalópole querida.)


Substantivo feminino,
Megalópole aberta,
Eu talvez em trânsito,
Entanto me recebias.

Enquanto eu me entrevava,
Nem adulto, nem infante,
Atônito, querendo mãe,
De certo, mais que'u sofrias.

Aind'assim, eras doçura,
Solidariedade pura!
Ante o arder, num 24 de fevereiro,
Pouco além de completares 418 anos.

Vivi tal realidade:
Teus fuscas a voar, do teu povo,
Também os gritos por Deus!

(Pensar que do Veneto e fundaram outra flor:
A pirâmide paulistana.
Ó Pirani, como pode pegar fogo?)

Mãe-megalópole, aqui fiquei,
Pois precisava de ti e lá se vão 43 anos
Por alimentar-me dos teus seios.

Curvo-me ao teu Santo Nome,
E digo em todos os janeiros:
Parabéns, minha querida!
Arde sempre, mas só no meu amor.



                                                                   São Paulo, 25 de janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário